Essilor Solutions > Novidades > 02.02.2011

Tecnologia a favor da sua venda

Em tempos em que as pessoas não param de receber informações e os computadores estão em toda parte, as empresas que não revêem seus métodos de venda perdem oportunidades de negócios a todo instante. Mais do que levar apenas seu novo óculos, o consumidor que vai a uma óptica espera ter uma incrível experiência ao realizar sua compra, pois é isso o que tem encontrado em lojas de outros setores. E esse novo perfil de consumidor não se limita aos mais jovens e "antenados", mas sim vem se tornando rapidamente um novo padrão nos atendimentos. Afinal, quem não gosta de ser bem atendido?

Ao invés de mostrar inicialmente o preço de um óculos, recomendo demonstrar o valor de suas tecnologias e todos os benefícios que o usuário terá com eles. Em pouco mais de uma década, as opções de tecnologia de lentes disponíveis no mercado saltaram de 20 para 250 (segundo o vídeo “Você Sabia”, da Essilor), incluindo variações de design, índices de materiais, tratamentos anti-reflexo e fotossensíveis. Cada solução agrega um tipo de tecnologia diferente e, portanto, possui diferentes benefícios e custos. Fazer com que o consumidor compreenda o benefício de cada tipo de lente e ajudá-lo a escolher a melhor opção para ele é uma tarefa difícil quando não se tem os recursos necessários para argumentar a venda.

Com o propósito de auxiliar as ópticas a oferecer um novo nível de serviço, a Essilor criou o Visioffice: um moderno equipamento que agrega em um só lugar todas as ferramentas necessárias para a venda de óculos com valor agregado. O óptico poderá argumentar a venda das melhores lentes disponíveis no mercado por meio de animações interativas, as quais interagem automaticamente com as medidas do cliente. O Visioffice obtém todas as medidas do cliente em poucos instantes, incluindo DNP, altura, distância vértice, segmento, ângulo pantoscópico, curvatura e cotas da armação. Com medidas mais precisas e variadas, o óptico poderá ser proativo ao identificar possibilidades futuras de problemas de adaptação à armação escolhida e proporcionará melhor qualidade visual ao usuário. Coeficientes especiais como o de movimentação cabeça/olhos, necessário para a confecção de lentes Varilux Ipseo New Edition, também podem ser medidos com o Visioffice. Outra ferramenta que agrega bastante tecnologia é a de escolha de armações, através da qual são tiradas quatro fotos ou vídeos do cliente com armações escolhidas na loja e permitindo que sejam comparadas entre si. Esta ferramenta é útil para todos os tipos de venda, mas será especialmente reconhecida por clientes que tiverem uma dioptria muito elevada e não conseguirem avaliar as armações sem suas lentes corretivas.

Para continuar na dianteira em seu mercado é preciso investir sempre, seja em novos equipamentos, dispositivos tecnológicos ou treinamento para seus funcionários.

Por: William Boscardini
Essilor Brasil

Ligue Fácil: 0800 722 1222
OptiCall: 0800 722 8000